New Property

loading...

7 DICAS PARA TER UMA CASA “HYGGE”

7 dicas para ter uma casa Hygge.

Hygge (pronuncia-se hue-guh) e é um conceito escandinavo que se traduz em aconchego e bem-estar. Na realidade Hygge não é exactamente uma “coisa” ou um “sentimento” ou algo que possa comprar. É mais um estado de espírito, uma maneira de remover a pressa, desacelerar, estar presente e apreciar as simples alegrias da vida.

Aqui ficam 7 dicas que poderá incorporar na sua vida para ajudá-lo a tornar sua casa mais Hygge:

1 – Invista em boas velas. As velas criam uma atmosfera de calma, serenidade e calor. Ajudam a relaxar e aproveitar o simples prazer da iluminação, podendo ainda escolher um aroma que lhe agrade.

2 – Adicione textura aos seus espaços de descanso. Deixe a sua casa mais acolhedora e confortável adicionando texturas macias e fofas. Uma manta de lã macia para cadeiras, sofás e camas ou algum tapete de pêlo falso para o chão incentivam o descanso, relaxamento e aconchego!

3 – Actualize a sua roupa de “andar por casa”. Invista em calças macias, uma camisola aconchegante e um par de chinelos forrados para quando estiver em casa e pronto para relaxar.

4 – Convide os seus amigos. A arte de um estilo de vida Hygge inclui desfrutar de um tempo de qualidade com amigos e familiares.  Convide alguém para tomar um chá e conversar. Organize um jantar íntimo e descontraído com amigos próximos. Aproveite o seu tempo e esteja presente com os seus amigos.

5 – Desligue o seu telefone depois das 20h00. Consideramos que nos dias de hoje  a nossa dependência da tecnologia é um grande problema. Tente começar a criar o hábito de desligar todas as suas actividades de redes sociais e outras  dependentes de tecnologia depois das 20h00. Em vez disso, leia um bom livro ou aproveite a companhia do seu parceiro, filhos, amigos ou animal doméstico.

6 – Elimine o que não ama. Hygge é muito semelhante ao movimento minimalista em que se tenta eliminar a desordem e o caos para promover uma atmosfera mais relaxada e confortável. Se está cansado da desordem em sua casa, seja radical e comece a doar ou vender tudo o que não adora. Depois de reduzir a sua decoração ao essencial, é mais fácil focar-se em como  melhorar o calor e aconchego do espaço.

7 – Mostre os seus tesouros. Tornar a sua casa mais Hygge inclui exibir as coisas que o fazem feliz ou evocam memórias felizes. Imprima fotografias dos seus filhos ou das suas férias favoritas e adicione-as às suas prateleiras ou paredes. Exiba os livros que gosta de ler. Se gosta de coleccionar, encontre um modo de tornar visível o conjunto de objectos de modo a que quando entra na divisão possa ver o que realmente o faz feliz.

Abraçar o estado de espírito Hygge pode realmente melhorar o seu estilo de vida. Introduza mais do que ama (relaxamento, amigos, família, lembranças felizes) e elimine o que lhe traz stress (muita tecnologia, falta de tempo, agitação).

Mesmo que inclua apenas algumas dessas dicas na sua vida em casa, pensamos que sentirá diferença e vai desejar continuar a construir e melhorar este ambiente todos os dias.

Nós já experimentámos e foi de facto uma mudança muito positiva no nosso dia a dia!

 

PARTILHA:
ENCONTRE UM IMÓVEL
Inscreva-se

Seja o primeiro a conhecer os nossos imóveis e a receber novidades e as últimas notícias do mercado!