New Property

loading...

HOMESTAGING. SAIBA O QUE É E COMO PODE AJUDAR A VENDER A SUA CASA.

Será que o Home Staging pode ajudar a vender a sua casa?

O conceito de Homestaging nasceu nos Estados Unidos da América nos anos 70 e significa valorização imobiliária.
Na verdade trata-se de preparar o ambiente da casa antes de a colocar à venda, fazendo sobressair os seus aspectos mais importantes e preservando a sua privacidade também. A ideia é facilitar a visão do comprador como o seu futuro lar. Para isso, o espaço precisa ser aconchegante, atraente e funcional, mas totalmente despersonalizado.

Poderá ser um serviço que requer algum investimento caso queira fazê-lo num imóvel vazio mas numa casa habitada e vivida poderá ser realizado apenas com um pouco de dedicação sua em termos de tempo e os resultados podem ser fantásticos!

Será que o Homestaging permite vender o seu imóvel por mais dinheiro? Não é certo. No entanto certamente não vai permitir que os compradores o desvalorizem nas suas propostas.

Aqui ficam algumas sugestões que pode por em prática.

Sugerimos que dê uma volta à casa e veja o que pode ser melhorado:
– Lave as janelas e verifique que os estores funcionam
– Verifique que todas as portas, gavetas e armários abrem com facilidade
– Verifique que os candeeiros têm lâmpadas e acendem sem problemas
– Retoque fissuras ou buracos nas paredes
– Lave varandas e pátios e dê-lhes um aspecto cuidado, colocando algum elemento de decoração
– Mantenha arrecadações, sótãos e garagens o mais vazios possível para maximizar o espaço de arrumação disponível
– Encaixote o que não precisa facilitando a altura da mudança e libertando espaço na casa
– Retire os imanes, desenhos e listas da porta do frigorífico
– Lave a sujidade e manchas das paredes e do interior e exterior dos armários
– Na cozinha e casa de banho “destralhe” as bancadas e banheiras e retire todos os produtos pessoais
– Verifique se há torneiras a pingar e arranje
– Verifique as juntas dos azulejos e se estiverem muito deterioradas ou sujas considere substitui-las
– Na casa de banho recrie um look de spa colocando toalhas brancas, um tapete macio, velas e plantas
– Guarde as fotografias de família e outros objectos pessoais. É difícil para os compradores visualizarem-se num imóvel muito personalizado com artigos dos actuais proprietários.

Se tiver animais recomendamos cuidados extra!
– Aspire bem os pelos de tapetes e sofás
– Mantenha a caixa de litter sempre limpa
– Areje bem a casa e coloque ambientadores para eliminar maus odores
– Arrume os brinquedos deles fora da vista
– Se possível retire os animais do imóvel no dia de visita. Caso não seja possível feche-os numa divisão da casa.

No momento da visita levante os estores, abra as cortinas e acenda as luzes.

Finalmente verifique também a entrada do prédio, campainha, luzes e limpeza dos patamares e estado dos elevadores.

 

Orientámos os nossos clientes neste processo. Podemos ajudá-lo a si também.

Está a pensar vender a sua casa? Contacte-nos! +351 962024682  |  info@equipagameiro.pt

5 DICAS PARA ORGANIZAR A ROUPA NA TROCA DE ESTAÇÃO

Chegou o Outono e brevemente terá de por de lado a roupa fresca de Verão. Se não tiver um closet de sonho, onde cabe tudo, vai precisar de organizar o seu guarda-roupa. Aqui ficam 5 dicas para organizar a roupa na troca de estação.

1º  – Começe por retirar tudo do armário e separar as peças por estação. Aquelas que você usa apenas no inverno, outras peças que servem na meia-estação e por último aquelas que você usa somente quando faz calor. Aproveite para por de lado o que já não usa e o que não lhe fica bem e ofereça a alguém! Aproveite também para limpar o armário por dentro.

2º  – Feita a separação pode visualizar melhor o que tem o que torna esta tarefa bem mais fácil. Começe a organizar as suas peças separando-as por tipo de artigo: camisolas, calças, acessórios, etc.. Há no mercado diversos tipos de caixas organizadoras e de vários tamanhos que ajudam muito neste trabalho.

3º – Com tudo organizado de acordo com o tipo de roupa, já poderá pensar em colocar todas as coisas de volta no roupeiro. De acordo com a estação atual poderá começar a organização colocando nos lugares mais altos ou fundos as roupas de outras estações. Deixe de forma intermediária as roupas de meia-estação, tais como casaquinhos e blusas de manga comprida, pois estas sim poderão ser necessárias. E na frente e de forma mais fácil as roupas da estação actual, de modo a estarem mais acessíveis para o dia a dia.

4º. O mesmo critério deve ser utilizado com as roupas que ficam penduradas em cabides. As da estação actual devem estar com acesso mais fácil. Mesmo num roupeiro pequeno mantenha juntas as peças do mesmo tipo, como por exemplo: os casacos, as camisas, os vestidos, saias e as calças. Isto facilita muito no momento em que quiser encontrar alguma peça. Também poderá organizar cada grupo por cores criando um degradê agradável à vista.

 

Procura uma casa com outras características e necessita de vender a sua casa?

Conte com a nossa ajuda! O nosso compromisso é surpreendê-lo de modo a que não hesite em repetir ou recomendar a experiência que connosco viveu.

Contacte-nos!

+351 962024682  |  info@equipagameiro.pt

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA OU CRIATIVIDADE?

Especulação Imobiliária ou Criatividade?

LOCAL – Feira da Ladra, em Lisboa

AMBIENTE – um pequeno apartamento de 30 m2 situado ao nível de um terceiro andar sem elevador, inserido num pequeno prédio bastante degradado.

O apartamento foi vendido por 150.000 euros! Loucura total, cinco mil euros por m2?! Na Feira da Ladra? Todo podre? Quem foi o “louco” que deitou à rua tanto dinheiro?
“Quando entrei no apartamento, olhei à minha volta, fixei 3 ou 4 detalhes, fechei os olhos e disse: É meu! Pode apresentar a proposta pelo valor que estão a pedir, eu compro!” Foi assim que J.M. natural de Ourém me contou na primeira pessoa como tinha sido esta “aventurada compra de risco calculado”.
“Vejo muitos apartamentos todas as semanas e sou rápido nas visitas. Faço sempre o mesmo, entro e se nada me chama a atenção saio de imediato. Muitas vezes os seus Colegas ficam zangados comigo, pois saio mais rápido do que quando entrei. Outras vezes, muito poucas, dou uma olhadela e se algum pormenor me chama a atenção então começo a imaginar e posso estar 2 horas a visitar o apartamento. Depois não hesito e compro de imediato!” “Sei onde pegar e como pegar para fazer uma coisa única e diferente”
J.M. tem uma imensa habilidade na carpintaria, trabalha o ferro e outros metais como ninguém para além de tratar as ferramentas por tu. Conjuga materiais diversos de uma forma criativa e harmoniosa. Inventa cantos e recantos, cria desníveis nivelados (sim, só vendo).
Na cintura traz sempre consigo as ferramentas e utensílios básicos para trabalhar a sua arte, na sua cabeça transporta uma imaginação fértil, sem limites.
Com uma janela que emoldura a vista sobre o Panteão Nacional e o Tejo como fundo, J.M criou à sua volta uma obra de arte. O pequeno apartamento de 30 m2 ficou transformado num local acolhedor, diferente, único e “simplesmente complicado” de não se admirar! Qual Picasso!
Ainda a obra não estava totalmente terminada e alguém subia as escadas até ao último piso. Entrou… olhou à sua volta apreciando todos os cantos e recantos e… apaixonadamente disse:
“É meu! Compro! Compro pelo valor que estão a pedir. São 260.000 euros não é?
Negócio fechado e mais uma venda “especulativa” segundo a opinião de uns, uma “loucura” na opinião de outros! Poderá ter sido “paixão” a quase 9.000 euros o m2?
Quem atribui aos quadros de Picasso, Matisse ou Kandinsky o valor de milhões?
Poderá a “criatividade” Acrescentar Valor ao preço de mercado de um imóvel?

Nota: Esta é uma “história” verídica em cujo negócio a Equipa Gameiro não interveio. Acompanhámos de perto a situação pois estávamos a promover a venda de um outro apartamento no mesmo prédio. A nossa actividade de prospecção e a curiosidade fez-nos subir as escadas e conhecer o J.M.. Adquirimos mais uma experiência que enriquece a nossa Proposta de Valor para os nossos Clientes.

Connosco a sua casa vale mais?
Claro que sim!

ENCONTRE UM IMÓVEL
Inscreva-se

Seja o primeiro a conhecer os nossos imóveis e a receber novidades e as últimas notícias do mercado!